Pegando carona na popularização do serviço, o Gordo nerd lança uma lista com as 10 coisas que você, twitteiro recém-cadastrado, deve fazer para se dar bem nessa rede social de características tão peculiares. Confira:
1 – Não importa o que aconteça, sempre parta do pressuposto que o twitter é um site legal, usado por gente descolada e “cool”. Se você não souber o que a última palavra da frase anterior significa, releia até descolada.
2 – Adicione pessoas que usam fotos bonitas, interessantes, instigantes e que exigem o MÁXIMO de esforço para serem compreendidas. Como na vida real, a internet também é feita de aparências. é por isso que esse blog é um fracaso.
3 – Escreva coisas interessantes. Nada de “reavaliando possibilidades para dar início a uma empreitada até bem pouco tempo inconcebível” ou “angustiado com o protecionismo norte-americano e temeroso com os rumos da crise”. Isso é balela. Elogie o tempero da sua mãe, diga que passou vinte minutos no banheiro pedindo um rolo de papel higiênico, comente sobre o caimento dos suspensórios que ganhou de presente daquele seu tio esquisito e questione ferozmente a (falta de) qualidade do repolho visto no supermercado instantes antes. Ah, não esqueça de reclamar da vida. Comentários sobre o quanto seu ônibus estava lotado na volta pra casa são “babado certo”.
4 – Comece a interagir. Primeiro com os que twittam freneticamente, depois com aqueles mais contidos e menos sociáveis. Pergunte qualquer coisa, sem medo de ser feliz. A sua curiosidade pode ser a curiosidade de outra pessoa.
5 – Depois de interagir e se sentir devidamente situado, aprofunde o nível das conversas. Comece perguntando a cor do cabelo daquela atriz de Malhação, depois faça referências diretas ao fato de ter sido adicionado por seu vizinho religioso que namora uma atriz pornô mas não sabe.
6 – Se você é homem, o próximo passo é previsível. Trocar imagens e vídeos de putaria com os caras que você adicionou depois de algum tempo é algo que beira o óbvio, não é mesmo? Se você é mulher, experimente enviar o link de uma foto provocante daquele cantor recém-separado que, dizem, twitta sem parar. Se você escreve em inglês, tente uma investida.
7 – Faça amizade com as celebridades que estão lá e usam o serviço com frequência. Para começar, adicione o @marcelotas, o @rafinhabastos e o @vitorfasano. Este último é um dos artistas mais ativos no twitter e demonstra toda sua versatilidade e intimidade com tecnologia sempre que pode. Uma dica? Peça o autógrafo dele. Uma vez eu li que ele despacha remessas diárias pelos correios.
8 – Use toda a sua sagacidade para xavecar. Não existem regras pra isso, estou certo? Tenha em mente apenas que está em uma balada eterna e dispare para todos os lados sempre que as garotas (ou garotos) de fotos bonitas, interessantes e instigantes se pronunciarem. Não poupe elogios e, quando as coisas esquentarem, diga em alto e bom caps lock o que gostaria de fazer com a pessoa naquele exato momento.
9 – Utilize a busca. Ela é o meio mais rápido para encontrar uma pessoa por afinidade. Acredite, existem fãs do Victor & Léo no twitter e vocês podem se tornar grandes amigos.
10 – Use sem moderação. Quanto mais você usar, mais chances terá de encontrar a baleia secreta. Ela é o passaporte para a conta gold que dá direito a inúmeras vantagens, dentre elas, a possibilidade de escrever usando 400 caracteres.
0 comentários:
Postar um comentário