quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O nosso D.G.

A nossa incrível Michelly Madalena resolveu lançar o D.G.(qualquer semelha com uma marca famosa é a mais pura coincidência) o Dicionário Gay, para facilitar a vida de vocês. Bem, aqui vão algumas traduções básicas e mais comuns

Amapoa - (do bajubá) 1 vagina; órgão Sexual feminino; 2 termo usado para designar mulher [variantes: amapô, mapô]

Angélica - (RJ) o mesmo que táxi; ir de angélica significa 'ir de táxi'

Barbie – homossexual de corpo inflado, adepto da musculação e das bombas


...


O Bajubá é baseado nas línguas africanas empregadas pelo candomblé, é a linguagem praticada inicialmente pelos travestis e posteriormente estendida a todo universo gay

O dialeto gay, na verdade, é uma mistura de várias palavras de vários dialetos africanos, trazidos pelos negros escravos e apreendido pelos gay quando estes frequentam a umbanda e misturado com a estrutura sintática do português, depois se populariza entre todos. O nome que os estados, dentre Sergipe e Pernambuco, deu a esse dialeto foi Endacas. Na maioria das vezes, as palavras recebe novos sentidos quando se misturam com o português, ou, uma mesma expressão pode ter inúmeros significados, dependendo do contexto situacional. Bem queridinhos do meu Cu, não pretendo aqui dá uma de intelectual , mas como vocês gostam tanto desse dialeto, achei pertinente essas informações, se não agradei, TOMENOCU desculpem-me .

Bom, agora vamos ao que interessa: Olha só, tem uma gradação, vou ensinar e depois eu escrevo A NOSSA ORAÇÃO Oração de Drag Queen - Dimmy Kieer - Oração De Drag Queen, ok mona?

Quando você tá assim tipo pás-sada , você diz:
"Marminiiiina! bege!"

Se você ficar muuuuito bege, aí você diz:
" BÉLGE!" (Capricha a ênfase no "B", mona, como se estivesse espalhando o batom, sabe?)

Agora, se você estiver acima do nível de BÉLGE , aí você chega no auge, , gataaan? Desmunheca legal, dá aquele tapinha nos quadris e histeriza:
"Santa Madonna Ciccone!!!

Agora eu vou cantar pra subirr

0 comentários: