domingo, 28 de março de 2010

Signo do mês: ÁRIES

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

Como reconhecer uma pessoa de Áries 
 

Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio tão curto que vai explodir em resmungos - ou tiradas engraçadas - antes mesmo de ser apresentado, nem precisa perguntar (polidamente, como faria qualquer outro habitante do zodíaco) "mas qual é mesmo o seu signo?". O camarada só pode ser um ariano.

Atenção, porém: há quase tantos arianos tímidos quanto empolgados. Porque um ariano, para fazer jus ao bicho que o tem simbolizado por milênios - um carneirinho - é também meio retraído. Fica sem-graça por qualquer coisa, principalmente com elogios, e pode sumir repentinamente de uma festa se não encontra ninguém da mesmo tribo.

Perfil Detalhado do Signo de Áries

Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. É o signo dos inícios, que projeta no tempo presente, com sua enorme pulsação de vida, a idéia ou o desejo. Áries simboliza o momento do nascimento e a luta pela vida. É lutando que se conquista algo e Áries gosta de uma boa briga, em que possa concentrar toda a sua fé e sua mente.

A força do instinto, que abre caminho entre as dificuldades, movida apenas pela vontade de se impor. Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate por algo que precisa acontecer. Daí, o estouvamento, a impaciência, a afirmação de um desejo independente, que não obedece a regras e a recusa à classificação.

Apesar de extrovertido e um tanto precipitado, Áries é um pioneiro, um visionário que respeita o que sente. Em algum campo da vida, o Áries tem de se projetar, impor na vida o fogo que inspira sua vida, e para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes.

É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, às considerações de adequação – isso pode se manifestar na firmeza de convicções e na independência de comportamento. A mentira o desconcerta e a hipocrisia o confunde. Um objetivo pelo qual lutar confere esperança e ânimo a este ser decidido que almeja o arrebatamento em todos os campos da vida.

Na saúde, Áries rege a cabeça e o cérebro. Neste, existe um centro de energia (chakra= círculo ou centro) relacionado com Áries, que é o do poder que vem da certeza de que se é alguém, de que a pessoa existe no mundo. É comum encontrar um Áries brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo, ou porque teve de se forçar a andar no ritmo de outras pessoas – seja no trabalho ou em outro campo. As febres altas, as doenças agudas – tudo o que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Áries.

Áries fica mais feliz nas profissões de risco, em que precise comandar e sair à frente, controlando seu próprio tempo e a maneira de cumprir sua agenda. Como o princípio fundamental de Áries é a ação imediata que obedece ao impulso, sem maiores considerações, é fácil compreender porque é tão difícil para ele controlar seu próprio jeito de agir, submetendo-se às ordens alheias.

No amor, é emotivo e impulsivo, não despreza o romantismo da conquista amorosa, mas não gosta de esperar. Não é de meias palavras. Segue reto e adiante em busca do objeto de desejo – como em outros campos da vida.

É no amor e na amizade que Áries demonstra toda a sua generosa disposição de vida, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos, e enfrentar a opinião de toda a comunidade para ter o que deseja. Porém, como em outros campos da existência, sofre de um excesso de candura e inocência. O impulso do desejo cega a sua visão, e ele pode se confundir a respeito de quem ama. O resultado é a decepção – e aí Áries se entrega a um sentimento de profundo desânimo e melancolia, tornando-se caótico, agressivo e furioso.

Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o rubi e a granada, seu metal é o ferro, sua cor é o vermelho e branco e todas as cores do Sol quando surge na manhã.
Planeta regente: Marte.

 A Mãe do signo de Áries

A mãe ariana trabalha incansavelmente por seus filhos e procura aprimorar sempre sua capacidade de cuidar deles. Se algumas vezes explode, é porque espera que eles sejam perfeitos. Mas esse tipo de coisa é rara. A mãe de Áries costuma usar a cabeça na hora de cuidar da filharada. Ela sabe reavaliar o que fez e espera o mesmo dos filhos.

O melhor presente para ela é ver suas crias comendo e dormindo direito, com a vida em ordem e um trabalho ou estudo gratificante. Mas quem quiser agradá-la pode apostar em algo pequeno, útil e despojado, de uso cotidiano e que instigue sua capacidade intelectual.

O Pai do signo de Áries

O pai de Áries tem o pavio curto e é movido pela paixão da realização. Alguns podem dizer que sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.

Ele é do tipo "eu me fiz sozinho". Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia. Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.

O pai de Áries facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles. Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.

Engraçado, franco e direto, o pai ariano pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjetivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada.

A Criança do signo de Áries

Características
A criança deste signo é marcada pela energia, pela fogosidade e pela inquietação. Tendo como regente o planeta Marte, é dotada de muita energia e agressividade, características do guerreiro e da pessoa sempre em movimento, avessa a tudo que for rotineiro ou não representar um desafio ao seu esforço físico.

Precisa ser o centro das atenções e brilhar mais do que todos, o que a torna individualista, mas cheia de entusiasmo. Nesse caso, as mães devem saber dosar a atenção para com ela, caso tenha outros filhos, evitando cenas de ciúmes e brigas.

Não espere, por outro lado, manifestações de carinho esentimento, que não são o forte da criança de Áries. Suas características negativas que precisam ser corrigidas pelos pais são o individualismo, o egoísmo, a agressividade, a impaciência e a impulsividade.

O Futuro
Canalizando sua energia para o trabalho, seu filho será, no futuro, um verdadeiro lutador. Seu caráter individualista exigirá rofissões onde esse individualismo seja preservado, sem prejuízo de sua energia e de seu dinamismo.

A Saúde
Áries rege a cabeça e seus órgãos, que são os pontos fracos desse signo. Sendo de temperamento colérico, o ariano está sujeito a problemas no sistema nervoso, que se agravam em decorrência de não saber administrar seu excesso de energia. Se adoecer, não se alarme, pois sua energia a porá em pé em pouco tempo.

Como será sua Chegada em Casa?

Quando esta criatura bonita chegar em sua casa, você perceberá quem é o chefe. Você tem alguma dúvida? Ela observa quando é suficientemente grande para se sentar para comer, protestando com a colher erguida se demorar muito tempo ou se aquela comida não é a favorita dela. O protesto nunca é sutil, ela não deixará dúvidas quanto as suas comida favoritas. Ficará propensa aos acidentes e principalmente para as feridas na cabeça ou face. Pergunte a qualquer ariano que lhe mostrará uma cicatriz na cabeça ou na face. Contra toda a doença, ela lutará e se recuperará depressa. Ela será o líder e inventor nos jogos em sua turma. Estes pequenos arianos são completamente afetuosos gostam de demonstrar isto, não o contenha de se expressar. Eles gostam de compartilhar os brinquedos. Porém esta generosidade pode terminar quando você ferir seus sentimentos ou não fizer as coisas do seu modo, quando então manifestará seu temperamento de luta. Rapidamente fica furioso, e do mesmo modo, aparecerá com um grande sorriso. É uma criança que tem muitos contrastes. É honesta mas ao mesmo tempo é forte, como também é pode ser submisso e insistente. Quando as aulas na escola começam, ela pode querer ser negligente com suas tarefas. O melhor modo para motivá-la é não envergonhá-la com críticas, mas lhe falando que você não se preocupa que ela não seja tão brilhante na escola, e que você se conforma e a ama de qualquer maneira. Com está tática, ela mergulhará nos livros e provará do que é capaz. Nunca lhe dê uma ordem imperativa, só peça com boas maneiras e ela não recusará. O que você deve se lembrar é que, embora não pareça, o coração dessa criança é macio como manteiga e esconde seu medo mais fundo: ser rejeitado. Não esconda o presente de aniversário, pois elas são muito impacientes. Não destrua a ilusão dela de Papai Noel tão depressa. Lhe ensine o valor da disciplina e o respeito de forma que não sofram quando for maduro. Lhe dê estas lições de um modo direto, lógico e honesto. Você deve falar com ela claramente e demonstrar o que você gosta ou não nela. Ultimamente, mantenha-o muito ocupado de forma que aquele grande potencial de energia se transforme em algo positivo. Se você guiar seu bebê Áries com mão firme, muito amor e perseverança, verá crescer nele o maravilhoso ser que é, capaz de sonhar o impossível e fazer acontecer a realidade.

Fontes dos textos:

Terra Esotérico
Horoscopo Signo
Portal TopGyn

0 comentários: