Queridinhos do meu EDI, esqueçam o vestibular, esqueçam o curso de engenharia que vocês sempre quiseram fazer, isso não dá futuro, vocês até podem tentar montar uma banda de axé, mas isso também não vai dar muito certo nos dias de hoje... Pagode então, esqueça!!
Agora o lance é ser cantor de Funk!!
Para ser feliz e ter dinheiro , siga a fórmula do sucesso:
1) Escolha seu nome de guerra. É simples... Se você for mulher, ponha seu nome no diminutivo e acrescente o nome de algum personagem de desenho animado (Piu-piu não, por favor. Ta fora de moda...), e se você for homem, ponha o MC (êmi-cí) na frente do seu nome, tb no diminutivo.
Ex: Vanessinha Pikachu (aquela que canta:"Eu quero ir pro hotel pra brincá com o Pikachu" e "Sai fora Digimão, pra pegá na Pokébola tem que ser o Pokémão"). Sim, em todas as músicas que vc venha a compor, é obrigatório usar o nome do personagem que você escolher.
2) Esqueça tudo que você aprendeu sobre rima até hoje. Você só fará sucesso se terminar todas as frases com "ão" ou "ô" ("U","ita" e "inho" são raros, mas tambem poderão ser utilizados).
O que você não souber rimar é fácil: é só repetir a última palavra na outra frase:
Ex: "Mão no joelho, o dedinho na boca, descendo até o chão elas pede beijinho na boca"...
3) É importantíssimo lembrar: o funk não é cantado em português, e sim em alguma outra língua que a gente desconhece. O sotaque também é inconfundível: acrescente muitas palavras com som de "s" para dar mais conxistênxia:
Ex: "xigunda, xeisssta, issssporro na issssscola".
4) O vocabulário adotado é bem erudito... São usadas palavras que não usamos no nosso dia-a-dia, tanto é assim que até já esquecemos como se escreve. Ex: "gramurosa" e "roda de maionésio".
5) O fundo musical deve já ter sido utilizado por qualquer outro ritmo, até mesmo por outro funk. Os cara são inteligente mesmo... eles utiliza a técnica Lavuasiê pra compô.
Agora vamos apresentar a fórmula básica para criar qualquer funk. Com isto você poderá compor qualquer música de maneira simples e fácil. Basta escolher uma palavra entre parênteses (ou "parêntis" no linguajar Funk):
" Vem (potranca/popozuda/pepituda/tchutchuka/gramurosa) Se (mostrando/exibindo/insinuando)
pro seu (tigrão/pixadão/neguinho)
Mexendo (seu popozão/sua pepita)
Vem de lado (potranca/popozuda/pepituda/tchutchuka/gramurosa) (a Geral/Os pixadão)
fica (bolado/sufocado/ecitado)
qdo vc (treme/agita/balança/sacode)(sua pepita/seu popozão)
O refrão é muito simples:
(Vem/Vai)(potranca/popozuda/pepituda/tchutchuka/gramurosa), (pega/sacode/libera) geral!!!!
Agora é acreditar na força da sua peruca e se jogar bee
beiijosqueridinhosdomeuEDI
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário