terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cabelo *--*

Mais um momento fresca (ui, adoro) Entãão, vamos fala de cabeeeelo, cortar a juba/cabelo é uma decisão que deve ser tomada com muuuuito cuidado. Eu cortei o meu recentemente e como muita gente(HHAHAHAHA é serio ta ? u.u) me pediu dicas, aqui vai um post especial sobre cortes de cabelo!

1- O rosto, qual seu tipo de rosto fia?!!

ROSTO REDONDO

Como é : Um rosto cheio, circular, curto e largo.
Dicas: Quem quer amenizar o formato redondo do rosto deve procurar fazer um corte que torne seu rosto mais oval. Volume nas laterais acentuam o formato redondo e ficam melhor se vc aumentar o volume acima da cabeça . Evite chanel, prefira cortes abaixo do queixo. Franja acentua seus olhos e pode ficar bem bonito!
Quem tem: Cristina Ricci, Kate Winslet, Drew Barrymore, Reese Whiterspoon, Kirsten Dunst, Fergie, Katie Holmes, Cameron Diaz,

ROSTO OVAL

Como é: A forma lembra um ovo mesmo, com testa e maxilar + ou - da mesma largura.
Dicas: Este rosto costuma combinar com todo tipo de corte. Mas se o seu rosto é muito longo, evite cabelos compridos demais.
Quem tem:Uma Thurman, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Kate Hudson, Jessica Alba, Liv Tyler

ROSTO QUADRADO

Como é: Possuem maxilar e testa largos, distância pequena entre a linha dos olhos e o queixo.
Dicas: Look despenteado combina bastante. Cabelo longo fica melhor se abaixo dos ombros e o curto em estilo chanel (com franja) e topetes, desde que não exatamente na linha do queixo - prefira acima ou abaixo.
Quem tem: Demi Moore, Keira Knightley, Gwineth Paltrow, Sandra Bullock, Renee Zellweger, Reese Whiterspoon

2- Lisos, ondulados, cacheados ou crespos?

Olha negada... Eu acho que um cabelo bem cortado e bem cuidado pode ser lindo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo!E vejo muita gente por aí alisando o cabelón sem parar. Pensem bem: além de caro, precisa de manutenção frequente. Como muita gente não dá conta de alisar a raíz, fica ela lá de um jeito e o resto do cabelo de outro. Sem contar que alisar o cabelo não é lá muito bom pros fios, que enfraquecem. Será que não vale a pena assumir os cachos?(eu gamo em cachos, fica dica ; ])

3- Qual o tamanho da sua rebeldia?

Ok, você quer cortar o cabelo, mas a ideia é ficar com um look bem moderno? aqui vai duas opções


SCENE HAIR

Separando todo o cabelo na horizontal, um pouco abaixo da orelha, em duas metades, o cabelo deve ser bem volumoso em cima e longo/reto embaixo. Para isso ele é cortado em várias camadas, bem desfiado. Se o cabelo já está muito detonado, não desfie com navalha mas sim tesoura. São usados apliques para aumentar o volume em cima e deixar o cabelo mais longo embaixo. Outro truque para aumentar o volume é usar um pente fino no sentido oposto do nascimento do cabelo bem na raíz, mas nunca no cabelo que vai cobrir o "cocuruto" (como dizia minha avó) se não você vai ficar com um ninho de rato na cabeça! Para segurar esse efeito na raíz, spray fixador. Muitas vezes os apliques são coloridos. A franja é desfiada, às vezes na diagonal para fazer um look mais "emo", o mesmo vale para a tintura preta. Obs: não é recomendado para quem não tem o cabelo liso, porque o excesso de alisamento pode detonar o seu cabelo!


INDIE HAIR



O look aí, e da modelo Daisy Lowe, a filhota de Gavin Rossdale (da banda Bush e tb maridão da Gwen Stefani) na nova campanha da Converse. Cabelo longo, com as pontas um pouco desfiadas e a franja reta quase nos olhos é o que tem rolado muito entre os jovens descolados. Mas repare que ele não é liso, mas sim levemente ondulado. O visual não tem nada de complicado, muito pelo contrário! Ele preza pelo "acabei de sair da cama e nem ligo". Ótima escolha para quem não tem cabelo nem liso nem cacheado e está a fim de dar um descanso na chapinha! Quanto à cor, pode ser qualquer uma! Até mesmo a sua original. Quanto menos trabalho melhor!

4- Meu melhor amigo, o cabeleireiro!

Agora, depois de passar todo esse tempo pensando e escolhendo o seu corte.... não vai me fazer a loca e pedir pra sua amiga cortar o seu cabelo ou se meter a cortar você mesma em casa! Na imensa maioria das vezes isso não dá certo! O ideal é escolher um bom cabeleireiro e isso pode significar investir seu dinheiro se você está a fim de um corte diferente. Cortas as pontinhas é fácil, em qualquer esquina você faz. Mas um corte bacana, com camadas, desfiados e volumes requer um profissional que tenha habilidade e experiência! Já vi muita gente chorando arrependida depois de cortar com um amigo ou com um cabeleireiro aleatório. Não acho que vale a pena correr o risco.

5- Quem é você?

Por último, eu gostaria de lembrar vocês que tudo que eu disse aqui é para vocês se inspirarem! Sou contra querer parecer igual as pessoas da revista, sou contra emagrecer mais do que você deveria, sou contra não gostar de si mesmo, sou contra copiar alguém que você gosta de cabo a rabo e esquecer da sua própria identidade. Cada pessoa tem um estilo, uma personalidade e um jeito único de ser. Pegue dicas aqui, use coisas legais que te fazem sentir bem, mas nunca deixe de ser você mesmo para agradar os outros, ok? Todo mundo pode ser bonito do seu jeito, é só se valorizar e se cuidar..


beijospraquemleuisso =**

0 comentários: