sábado, 27 de fevereiro de 2010

Signo do mês: PEIXES

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Como reconhecer uma pessoa de Peixes


O último signo do zodíaco mistura uma pitada de cada um dos onze anteriores - a infantilidade de áries, a sensualidade de touro, a suscetibilidade de câncer, a maleabilidade de gêmeos, a magnanimidade do leão, a acuidade de virgem, o mimetismo de libra, a sagacidade do escorpião, a benevolência de sagitário, uma certa reserva própria de capricórnio e uma tendência a desligar típica de aquário. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, o peixes só poderia ser o que é: um tímido.
Nem um replicante conseguiria exprimir essa coisa toda, e o peixes desiste de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Um peixes introspectivo, portanto, é praticamente um pleonasmo. Ele prefere comunicar-se com aquele olhar vago e enternecedor, seguido de gestos doces e delicados, completados por um único comentário extremamente sensível - mas, quem diria, surpreendentemente na mosca. Peixes, como escorpião, é um signo que saca tudo de cara - uma espécie de detector de mentiras ambulante, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. Ao contrário do escorpião, porém, que saca e corta a bola imediatamente, os piscianos vacilam na hora de reagir. Um peixes pode intuir que o camarada ao lado é um perfeito patife, mas nada, em seu sistema imunológico, o leva a proteger-se adequadamente. Talvez porque, ao contrário de escorpião, peixes enxergue sob a superfície de todo patife um ser tão desprotegido quanto ele e o restante da humanidade. Ou porque, no fundo, não se abale muito com as patifarias alheias.
Peixes é o símbolo do cristianismo, e sua palavra de ordem é transcender. Não deixa de ser uma boa política: já que as barbaridades que sua intuição constantemente pesca por aí não tem muito jeito nem conserto, ele prefere fechar os olhos e passar batido. A única ressalva é que esta política de resistência passiva às vezes só funciona entre os acólitos do sr.Ghandi, e não com o taxista que o rouba na corrida, o sócio que o rouba no escritório e o melhor amigo que lhe roubou a mulher. Como a natureza poética de peixes, contudo, lhe permite sublimar a vontade, estas bobagens do dia-a-dia não o atingem muito. Ele pode se safar da condição de vítima pintando, compondo ou pondo em versos toda esta chateação. Com seu talento natural, terá uma carreira arrasadora. No ramo da fantasia, peixes será sempre the best.

Perfil Detalhado do Signo de Peixes

Último signo do Zodíaco, Peixes também é o último da série dos signos mutáveis, aquele que dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no ciclo de manifestação. Assim como ele se dedica ao entendimento geral de tudo, porque sabe que tudo tem um fim, também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina, outro que deve começar dentro em pouco. Nesse limiar, Peixes permanece, sentindo e pressentindo o que ainda virá, e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de todos somos partes de um mesmo organismo, que não há separação.

No mar de emoções instáveis como o oceano, governado por Peixes, está este signo que acompanha todos os que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos, os que saíram do convívio humano, aspirando uma ordem ainda invisível. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é o lugar relacionado com peixes, assim como os portos, onde se vê ao longe a possibilidade de um mundo que se desconhece, mas que se pressente.

Peixes representa o conseqüente escapismo, a fuga do mundo, o devaneio e o ar vago, a modéstia e um certo ar de vítima do mundo que às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, Peixes quer a justiça, mas a divina, pois "seu reino não deste mundo" e ele entra pela porta dos fundos em todas as situações, mas acaba sempre dando seu recado, porque o céu fala por sua boca.

Assim é Peixes, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade artística, principalmente musical. Peixes vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes. "Navegar é preciso" é um lema deste signo, lítico, incompreendido, sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Almeja o transcendente, como Sagitário ou Escorpião, mas à sua especial maneira – sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma que é conhecido pela sua "reza forte", que cai como uma bênção nas almas aflitas.

Na saúde, Peixes rege os pés, esse órgão que carrega todo o peso do corpo, o fim e o limite, o mais humilde, mas sem o qual não podemos nos locomover. A analogia entre as ordens religiosas dos pés descalços, que demonstram extrema humildade e abandono das vaidades do mundo tem toda a relação com este signo, que também rege o sistema linfático e o centro de energia coronário. É comum ver o Peixes com problemas nos pés – ele não vê direito onde anda, pois seus olhos são os olhos da alma, e os problemas daí decorrentes devem-se á inclinação inata de se desprender deste plano terrestre e alcançar uma dimensão mais espiritual da vida.

Na profissão, o Peixes está onde ninguém mais está: no laboratório de pesquisa física, tentando desvendar o que há mais além do universo conhecido, mas também no mercado, vendendo produtos de origem longínqua, que alargam a visão do consumidor. Mestre da arte mágica, vendedor do bizarro, poeta, cineasta porque almeja outra existência e outra ordem, literato, porque relata a vida e seus sentidos – ou a falta deles – músico e dançarino, santo, louco e médico, religioso ou mestre mais alto de uma ordem secreta espiritual, é aquele que segue com seu passinho os desígnios de um mundo que ainda não nos foi revelado, mas só a ele.

No amor, é o mais lítico e romântico de todos os signos, aquele que dá a vida por quem ama, que se compraz até na dor porque assim quem sabe alcança essa dimensão maior da vida invisível. Peixes deseja tão somente o encontro de almas, mais nada lhe serve e não menos exige. Se contrariado, chora e comove, ao ponto de se tornar a vítima que consegue o que quer graças ao seu poder de sedução, charme e mistério, que exibe sem querer. Por ser romântico, mas instável como o oceano, curioso e explorador, pode não se adaptar muito bem à vida do casamento, mas sua sensualidade e sexualidade, com fortes cargas românticas, o torna um dos amantes mais devotados a quem ama e à sua prole.

Seu elemento é a Água, sua pedra é a água-marinha e a ametista; seu metal é o estanho, sua core variável, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano. Astro regente: Júpiter(clássico) e Netuno (moderno).

Análise do Pisciano

Sua Quinta Casa é Câncer, o que nos dá algumas indicações a seu respeito sobre o amor e o sexo. Câncer está associado a Lua; seu signo, Peixes, está relacionado a Netuno. O setor do casamento é Virgem, regido por Mercúrio. Sexo e amor, aos seus olhos, representam o oposto ao sensacionalismo. Sexo é privado, e você não fala a respeito. Porém, você nem sempre é prático em obter o que deseja nessa área; sinceramente, você pode ficar confuso. Você é romântico a ponto de ser, talvez, pouco prático. Sente que quando encontra o amor terá encontrado tudo. Você atrai pessoas que tiram ao invés de dar, que podem drená-lo emocionalmente em nome do amor. Alguns podem dizer que você vive de emoções; isso é verdade ao ponto do excitamento emocional, resultado de empreendimentos criativos, reanimá-lo, fazer com que sinta-se vivo. Você não pensaria duas vezes antes de contar mentirinhas inocentes para poupar quem ama de feridas emocionais. Apesar disso, constantemente, se envolve com aqueles que se encostam, esgotam-no ou empurram para os seus ombros responsabilidades que não são suas. Sexo, para você, é de importância universal. Você não tem dúvida de seu apelo e pode ser um indivíduo muito sensual. Seus relacionamentos, seu casamento e suas associações íntimas podem conter aspectos pouco comuns. Pode haver incerteza sobre a legitimidade de uma associação com você. Não entre em um relacionamento pelo propósito desatinado de levantar alguém. O casamento não reforma, ele apenas acentua. Sexo, para você, é conclusão. É o término de um ciclo, amor dado e recebido. Você está atento o suficiente para saber disso, qualquer coisa a menos o deixa em estado de expectativa. Abandone sua tendência para o auto-sacrifício; comece a agradar a si mesmo. Vai descobrir, talvez para sua surpresa, que isso também agrada o desejo de seu coração. As emoções tendem a dominá-lo no que se refere ao amor e ao sexo. Para você, o amor deveria envolver todas as áreas da vida. Você é uma pessoa reservada, debilitando-se quando demonstra seus sentimentos. A chave aqui é não ferir aos outros e, como resultado, não ferir a si mesmo. Nem sempre você é o que pode ser chamado de uma pessoa prática. É o seu jeito, e se não for levado a extremos, você pode resistir a isso sem se machucar. Contudo, se deixar descontrolar, essa tendência pode causar danos. Você ama a Natureza e reverencia o que é natural. Para você, nada é mais natural do que o amor. Você tem um senso de humor melhor do que muitos podem imaginar. Rir de suas próprias fraquezas é uma qualidade inestimável, mas alguns pedantes não compreendem isso e podem pensar que o riso é direcionado a eles. Você pode ser muito tolerante com os outros. Seja mais confiante. Dê só quando houver retorno. Substitua gestos nobres pelo dar e receber. A felicidade é um objetivo universal. Você é tão capaz de consegui-la quanto qualquer pessoa.

A Mãe do signo de Peixes

Aquele poema brasileiro que diz "ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração" deve ter sido inspirado na pisciana. Atenta aos filhos, como toda mãe regida pelo elemento Água, ela quer se sentir necessária e precisa doar-se para viver plenamente sua maternidade.

A mãe de Peixes sofre com o filho e se alegra com ele. Talvez seja um dos casos de maior simbiose do Zodíaco. O difícil é diminuir essa total intimidade, para que ambos, filho e mãe, possam coexistir como entidades independentes.

O mundo de sonhos e lirismo dessa mãe com alma de poetisa é infinito. Com o tempo você aprende a lidar com esse lado absorvente dela, sem feri-la nem magoá-la desnecessariamente. Para sua mãe, você sempre será digno de compaixão e entendimento. Isso não facilita muito o seu lado ousado, mas pelo menos você aprendeu bem a desenvolver estes dons. Dela você herdou também seu lado artístico e uma enorme capacidade de ajudar os humildes e necessitados.

O Pai do signo de Peixes

Carinhoso, sensível e emotivo, o pisciano quer aconchego com os filhos. Ele perdoa tudo que eles fazem, mesmo sabendo que deveria ser mais firme.

Peixes possui "infinitos emocionais", e o pai deste signo tem de exercer uma função muito complexa. de tanto afeto que dispensa aos filhos, ele acaba se tornando mais "mãe" do que muita mãe do Zodíaco.

Às vezes, o pisciano se refugia em um mundo longínquo, em que só é possível entrar com amor. Nestes momentos, ele tenta ser menos absorvente com os filhos, mas mais cedo ou mais tarde sua natureza reclamará o carinho da cria.

O pai de Peixes precisa sentir-se amado e quer que os filhos compreendam que ele tem de exercer um papel que está além de sua natureza. Assim, todo o esforço que faz para mostrar para seus rebentos que a vida tem limites, recebe a contrapartida de seu coração, que se move em um ritmo desconhecido dos outros.

A Criança do signo de Peixes

A criança de Peixes deve receber dos pais, desde cedo, muita atenção e cuidados, principalmente procurando disciplinar sua natureza inconstante e seu caráter dispersivo, carente de um direcionamento ou de um objetivo determinado.

A emotividade e a adaptabilidade a qualquer situação são características fortes e essa criança deve ser orientada para fugir do conformismo e dominar a própria sensibilidade.

Tão logo possível, os pais devem estimular a criança a canalizar suas energias, emoções e sentimentos para alguma forma de manifestação artística, orientando-a quanto a sua tendência ao misticismo e à religiosidade exacerbada.

As características negativas que devem ser corrigidas pelos pais são a confusão mental, o masoquismo, a passividade e o sonho.

O Futuro
A criança de Peixes se dará bem em todas as atividades queenvolvam seu elemento, a Água, ou que exijam manifestação de senso artístico e estético. Tudo que se relacione a sentimentos e sensações também terá dela o melhor de si.

A Saúde
As partes mais sensíveis dessa criança são os pés e a pele, além de estarem sujeitos a reumatismo e problemas de intoxicação
alimentar, em razão do funcionamento irregular dos intestinos, o que justifica também seus problemas com a pele. Desde cedo
deve ser orientada a praticar uma alimentação natural e saudável.

Como será sua Chegada em Casa?

Quando os artistas decidiram fazer cartões de congratulação onde tinha um bebê sereno e bonito, era um bebê de peixes. Eles não eram chorões e nem exigentes. Eles o convencerão com seu charme. Estas criaturas desfrutarão a diversão que o tirarão da rotina diária. Eles têm uma imaginação incrível. Ele não gostará que você o amarre a um horário. Será mais fácil para você se adaptar a ela. Nunca será uma criança de gritos ou malcriação. Pouco a pouco ela irá lhe conquistando pelo seu jeito de ser. Elas requerem uma quantidade saudável de atenção e afeto. Você tem que estimular muito isto, uma vez que é um pequeno inseguro de suas habilidades. Requer momentos de privacidade, quando se encontra um pouco misterioso no espírito. Elas serão incompreendidas na escola e não vão querer adaptar-se às regras impostas simplesmente. Não o acuse. A educação ainda não foi influenciada com a sabedoria de Netuno. Eles são muito artísticos. Alguns amam a música e a dança. Eles amam livros de histórias e podem ser encantadores contadores de história. Lhes faltam responsabilidades e pode ser um pouco frustrante. Os piscianos seguem as próprias regras. Eles são muito sensíveis e podem ser feridos facilmente. Eles têm uma sabedoria funda e são compreensivos com outras pessoas. Gostam mais da companhia de adultos do que brincar com outras crianças. Eles ouvem canções do mar que nunca poderão descrever. A verdade horrível, fria e nua é muito brutal para eles. Eles não apóiam isto. Poderá ter alguns problemas diante das regras e normas escolares e as demandas duras da sociedade. Mas nós poderemos aprender deste menino ou menina o valor da compaixão, a compreensão, a beleza, a tolerância, a imaginação e a passividade. Algum dia ganhará a expressão de liberdade ou o conceito de conformista deles. Não o roube esta chave. Eles precisam navegar para este mundo. Tente entender os modos de Netuno. Os guie sábio e ternamente, e quando ele ou ela forem suficientemente adultos, algum dia eles alcançarão aquela estrela, e eles a levarão a você. Então, você estará contente de não ter rido dos seus sonhos.

O Animal de Estimação Pisciano

Adaptáveis, sensíveis, independentes, místicos e afectuosos. Estas são qualidades nobres que definem o seu bicho Peixes. Tal como nos outros signos do Elemento Água (Caranguejo e Escorpião) , o animal Peixes é um verdadeiro clarividente!
Evite acordá-lo de repente a meio da sesta, pois fica bastante irritado.
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão. Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos. Preferem também casas calmas e uma vida sossegada.

O beijo do Pisciano

Hã??? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) pisciano - ao lhe propor um beijo. Por isto, faça a coisa certa: decida por ele, ou vocês vão ficar contando estrelas a noite inteira. Não dê mole pra estes distraídos, porque piscianos são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um tapa do que contar com a iniciativa deles. Enquanto aqueles olhinhos assustados incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típido pisciano: ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo, e se molda a você, por compaixão ou interesse mesmo. Aproveite esta doçura toda, mas tenha delicadeza: eles se moldam ao seu jeito de conduzir o beijo, mas certamente não ficarão cativos de um beijo que transmita algo que não tenha poesia ou romantismo.

Rituais para o Ano novo do Pisciano

Faça uma lista de assuntos negativos e queime-a, mentalizando que sua energia está sendo direcionada para a ação. Escreva uma lista de intenções e acrescente a frase: "sem fantasia; projeto é ação". Copie essa lista na agenda e escreva um diário com os passos que der em direção a suas metas. No dia 31, faça um banho de ervas para jogar no corpo, usando folhas de louro, alecrim e nove grãos de sal grosso. Coma sete uvas à meia-noite e brinde com um vinho tinto de boa qualidade.

Fontes dos textos:

Terra Esotérico
Horoscopo Signo
Portal TopGyn

0 comentários: